segunda-feira, 11 de julho de 2011

WinRAR 4.01


O WinRAR é um dos mais conhecidos e eficientes compactadores disponíveis, tendo como principal destaque a compatibilidade com diversos formatos. Além disso, ao utilizar o programa você tem mais espaço disponível para armazenar diferentes tipos de arquivos em seu computador – afinal, documentos compactados ocupam bem menos espaço na máquina.

O programa também se destaca quando o assunto é velocidade e eficiência de compactação. Além da descompactação, que está 30% mais rápida em relação às versões anteriores, o aplicativo inclui recursos que o tornam cada vez melhor do que o WinZip, seu principal concorrente.

Isso sem deixar de lado os usuários que ainda não estão acostumados com sua tecnologia, fornecendo dicas e tutoriais que auxiliam durante o uso de qualquer uma de suas funções. Entre os formatos compatíveis com o programa estão o ZIP, RAR, ACE, BZ2, JAR, LZH, 7Z, TAR e diversos outros.

A principal novidade da versão mais recente do programa é o novo método de trabalho com a extensão ISO, que facilita a manipulação de arquivos muito grandes, caso dos filmes no formato Blu-ray.

Outras tarefas

Apesar de contar com limitações de uso para quem não possui a licença, o WinRAR permite que você insira senhas de proteção para seus arquivos, seja durante a compactação ou descompactação. Você pode, inclusive, usar senhas diferentes para as duas tarefas, deixando o arquivo ainda mais seguro.

O suporte Unicode do WinRAR também melhorou, fazendo com que o processo de nomeação de arquivos em idiomas que não o inglês aconteça sem maiores problemas. Os caracteres com acento, por exemplo, podem ser visualizados corretamente em menus de contexto no Explorer, sem que os erros insistam em aparecer em caracteres diferenciados.

Mais integração com o Windows 7

O programa ainda limita a criação para os volumes FAT e FAT32, que não suportam arquivos maiores de 4 GB. Agora, o WinRAR detecta automaticamente a formatação do arquivo antes de iniciar o processo, economizando um tempo precioso caso o sistema não suporte o tamanho do arquivo em questão.

O software está tão recheado de opções que, mesmo após meses de uso, não é nenhuma surpresa encontrar uma função interessante que parecia escondida. Dessa forma, quem gosta de personalizar totalmente o funcionamento do programa não terá do que reclamar – tudo isso com a mesma facilidade de uso que as funções básicas, garantindo uma experiência muito confortável para qualquer pessoa.

Limitado, mas nem tanto

Um dos principais diferenciais do WinRAR em relação a outros programas com licença limitada é que, após os 40 dias de teste gratuito, ele não impede o acesso a suas principais funções. Caso não deseje comprar uma licença, o usuário poderá continuar descompactando arquivos à vontade, somente não terá acesso às funções mais avançadas destinadas a uso profissional.


Ativador office 2010

"Finalmente um ativador para o Microsoft Office 2010 totalmente funcional !!!"


Depois de testar vários e vário serials descobri que nenhum funciona 100%, pois todos depois de um tempo pede pra ativar. Então fuçando bastante, mas bastante mesmo, achei esse ativador que aqui funcionou perfeitamente e sem precisar desativar antivírus ou mexer no registro do windows, nada disso. O ativador funciona em sistema de 32 bits, testado por mim mesmo, e em sistema de 64 bits conforme testado por quem baixou e comentou no post.
Um método super-fácil que basta apertar um botão ("EZ-Activador") e esperar e depois usar o seuMicrosoft Office 2010 Ativado. Se você acabou de baixar o Microsoft Office 2010, você pode usar o seguinte serial para instalar: BDD3G-XM7FB-BD2HM-YK63V-VQFDK

domingo, 10 de julho de 2011

LibreOffice (BrOffice) 3.4.1

O LibreOffice é a opção para quem deseja usar uma das principais alternativas livres, gratuitas e em português ao Microsoft Office. O programa conta com editor de texto, de planilha, de apresentação de slides, de desenho, de banco de dados e de fórmulas matemáticas.

Uma cisão no projeto original gerou uma bifurcação (um “fork”) e com ele a The Document Foundation, da qual o BrOffice é apoiador, e o pacote de aplicativos para escritório LibreOffice.
Importante

O arquivo de instalação do LibreOffice e do BrOffice é o mesmo. Isto significa que se você já tem um dos dois instalados em seu computador, não há como instalar outro. Ambos são o mesmo software.

Funções exclusivas

As principais funções exclusivas do novo BrOffice/LibreOffice, não presentes no novo OpenOffice.org, são: suporte para importação e manipulação de arquivos SVG; formatação de páginas de título e paginação no Writer estão mais fáceis; ferramenta de navegação mais útil, ergonomia aprimorada para o gerenciamento de planilhas e células no Calc (Planilhas); filtros de importação para documentos do Microsoft Works e do Lotus Word Pro.


Assistência para criar slides

Se você ainda tinha dificuldades para lidar com a criação de slides no LibreOffice, agora conta com um painel de assistência. Ele presta informações imediatas e também reúne uma série de recursos para acesso rápido.

Barra de busca

O programa ganhou uma nova barra de busca, localizada na barra de ferramentas do programa. O sistema foi aprimorado e está mais acessível, bastando ao usuário digitar o termo e então navegar pelos resultados utilizando as setas localizadas ao lado do campo de pesquisa.

Editor de PDF

Outra grande novidade do LibreOffice é a importação de PDF. Se este programa já se destacava anteriormente por permitir que um documento fosse salvo no formato PDF, agora ele lança outra novidade: agora é possível modificar arquivos com esta extensão diretamente no editor de desenho. Você só precisa abrir o arquivo dentro do programa e então fazer as alterações que julgar necessário, depois disso é só salvar em PDF novamente.

Configuração de impressão

A configuração de impressão do OpenOffice 3.3 foi totalmente remodelada. Agora ela oferece mais informações sobre o documento a ser impresso, ao mesmo passo que torna esta ação ainda mais simples. Ao pressionar o atalho CTRL + P você encontra uma pré-visualização do que será impresso, além do número de páginas, imprimir várias páginas, objetos que pode ser exibidos ou ocultados e muito mais.

LibreOffice.org, a brasileira da suíte de aplicativos OpenOffice.org, acaba de ganhar uma nova versão. Famosa por ser a melhor alternativa à suíte da Microsoft, este pacote está com vários recursos melhorados e alguns retoques visuais.

Com diversas funções que não o deixam para trás de nenhum outro pacote do gênero, o LibreOffice.org é também uma opção para quem não quer pagar altos preços para ter editor de texto, de planilhas, de apresentações de slides e outros softwares do gênero, tudo isso com qualidade e ótimos recursos.

Writer

Correspondente ao Microsoft Word, o BrOffice Writer possui inúmeros recursos para a criação e edição de textos, não ficando atrás em quase nada de seu principal concorrente. O programa possui um visual simples, com as barras de ferramentas claras e intuitivas, facilitando a vida de qualquer usuário.

A versão atualizada contém aprimoramentos na inserção de comentários nos textos, com a possibilidade de diferentes autores responderem os comentários um do outro dentro de um mesmo documento. Além dessa novidade, os corretores gramaticais, que devem ser instalados separadamente, contam com melhoras significativas e maior facilidade de acesso.

Agora também a MediaWiki não está mais presente de forma nativa no Writer, mas como uma extensão. Isso foi modificado para evitar diversos problemas de compatibilidade que ocorriam na versão anterior do aplicativo.

Suas funções vão desde editar e criar um simples texto até a inserir imagens, suporta tabelas, gráficos, desenhos, filmes, sons e muito mais. Com ele será possível criar sumários, cabeçalhos, rodapés e notas, quadros, campos automáticos, paginação, etc. Você poderá também criar envelopes e etiquetas facilmente, apenas informando as dimensões desejadas.

Suporta os seguintes formatos: ODT, OTT, SXW, STW, DOC (Word), DOCX (Word 2007), RTF, SDW, VOR, TXT, HTML, PDB, XML, PSW e UOT.

Calc

Equivalente ao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quem quer algo simples, porém eficiente. Útil para criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações, enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores.

Na nova versão as bordas das células contam com seleções de diversas formas, como ocorre no Excel. Inovações na funcionalidade das células em situações especiais, funções de copiar e colar, estatística e muitas outras áreas foram melhoradas para atender aos anseios dos usuários.

Aqui é possível também formatar células e tudo mais. Além disso, o programa possui alguns atalhos interessantes logo na barra de ferramentas para a formatação das células, o que deverá economizar o tempo de seus usuários. Como é comum em todos os programas desta suíte, o Calc é dono de um visual agradável e que fará os usuários de qualquer outro pacote de aplicativos se sentirem em casa.

Suporta os seguintes formatos: ODS, OTS, SXC, STC, DIF, DBF, XLS (Excel), XLSX (Excel 2007), SLT, SDC, VOR, SLK, CSV, HTML, XML, PXL e UOS.

Impress

Programa correspondente ao Microsoft PowerPoint, o BrOffice Impress é simples e também dono de recursos avançados, que permitem aos usuários adicionarem plano de fundo, animações, imagens e tudo o que um bom editor de apresentações de slides deve ser capaz, para possibilitar a criação de um material dinâmico e de qualidade.

O software possui diversos modelos de slides para serem editados e utilizados porquem necessita de algo rápido para organizar sua apresentação. Ele possui ferramentas para alinhamento, para adicionar cor, link, gráficos, e várias outras que o capacitam como um aplicativo completo.

As novidades mais marcantes no Impress são quanto às possibilidades de comentários no texto e colaboração de outros usuários, marcados a cada modificação. Agora também está presente o contador de páginas, função essencial para apresentações maiores.

Suporta os seguintes formatos: ODP, OTP, SXI, STI, PPT (PowerPoint), PPTX (PowerPoint 2007), POT, SXD, DAS, SDD, VOR, UOP e ODG.

Base

Semelhante ao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e a manipulação de banco de dados de maneira simples e eficaz. Além da criação, com este aplicativo também será possível editar e alterar os dados, executar ordenações, visualizar subconjuntos, gerar relatórios de diversos formatos com um assistente existente dentro do programa apenas paraisso. Suporta somente o formato ODB.

Draw

Diferentementedo Microsoft Office, o BrOffice possui uma ferramenta para criar e editar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e tudo mais, seguindo o mesmo conceito do CorelDraw. No entanto, este é gratuito e tem grande qualidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho de vetores e formas geométricas, textos, filmes, sons e muito mais.

Ele oferece ainda recursos para incrementar suas criações com sombras, transparências, cores, dégradés, hachuras e até mesmo texturas. Depois de concluída, sua criação pode ser exportada para diversos formatos de arquivos de imagem, bem como para SWF, formato de arquivos flash.

Este programa suporta os seguintes formatos: ODG, OTG, SXD, STD, DAS, VOR, SDD e PDF.

Math

Equivalente ao Microsoft Equation Editor, o BrOffice Math serve para a criação de fórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu através do qual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada, para então digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quem trabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo para esse tipo de atividade.

Entenda um pouco da história do LibreOffice

O OpenOffice.org era um projeto fundado e mantido pela Sun Microsystems. Depois de 10 anos de muito sucesso, a comunidade da suíte de aplicativos resolveu criar uma fundação independente para manter o projeto. A justificativa é que desde que a Oracle adquiriu a Sun – e consequentemente o OpenOffice – o projeto foi deixado de lado.

Assim é criada a The Documento Foundation, uma organização independente e que conta com o apoio de grandes empresas do ramo de tecnologia da informação e desenvolvimento de software livre como a Canonical (responsável pelo Ubuntu), a Red Hat, a Google, a Novell e a Open Source Initiative.

A nova organização apoia o ODF (Open Document Format), o formato aberto de documentos que já era trabalhado com o OpenOffice e com outras várias suítes de aplicativos para escritório. A mudança de nome para LibreOffice se deu devido ao fato de que a Oracle detém os direitos sobre o nome OpenOffice.org.

Os usuários do BrOffice.org, uma suíte brasileira baseada no OpenOffice, não precisam se preocupar quanto ao nome, pois a BrOffice.org – Projeto Brasil é independente da Oracle/Sun e já faz parte da The Document Foundation. Isto significa que o nome da suíte permanecerá o mesmo.

No mundo do software livre chama-se esta nova fundação de “fork” (ou bifurcação), que é quando um grupo deixa um projeto para criar outro baseado no antigo. A The Document Foundation espera que a Oracle ceda os direitos sobre o nome “OpenOffice.org” para que possa ser usado no novo projeto que, na verdade, segue a mesma linha.

MSN Messenger 2011 15.4.3538.0513


Importante: esta versão do MSN Messenger não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, o Já baixi recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.

O lançamento da versão do MSN Messenger 2011 foi cercado de expectativa e surpresa. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.

Contudo, como toda prévia, o programa possuía vários bugs e problemas que dificultavam a utilização. Como você pôde conferir no artigo com nossas primeiras impressões, ainda era preciso corrigir alguns pontos para que o querido MSN ficasse perfeito como todos desejam. E a versão final do MSN Messenger 2011 vem exatamente para levar o programa para o mais próximo disso.

Um exemplo disso é a tão falada integração com redes sociais, como o Facebook. Essa ligação está muito mais funcional e sem as indisponibilidades de serviço que frequentemente aconteciam. Além disso, a conversação ficou mais estável, permitindo que você converse com seus amigos sem medo de ser desconectado de repente.

Como parte do Windows Live Essentials 2011, a versão final do MSN continua com o visual totalmente repaginado, ainda mais bonito do que os anteriores. Quem possui o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar um visual totalmente customizado que se integra de forma perfeita ao sistema operacional.

Principais novidades do novo MSN Messenger 2011

Painel de redes sociais: além de permitir a comunicação com sua lista de contatos, o novo MSN Messenger 2011 traz algumas das principais redes sociais para dentro de sua janela. Agora não é mais preciso abrir o navegador para ficar por dentro das atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn.

Conversas em vídeo de alta definição: quem conta com uma webcam potente agora pode aproveitar todo seu poder através de conversas em alta definição, com suporte para tela cheia. Tudo isso sem precisar abandonar outras atividades, como compartilhar fotos ou brincar com os diversos jogos disponíveis.

Visual totalmente reformulado: além de agrupar diversas redes sociais na mesma janela, o novo MSN Messenger 2011 traz a tão requisitada divisão de conversas por abas, deixando a Barra de tarefas mais organizada.

Mais privacidade e segurança: devido à maior integração com atividades online, a Microsoft aprimorou os controles de privacidade do novo MSN Messenger 2011, dando ao usuário controle completo sobre o que deseja compartilhar pela rede.

Compartilhando vídeos

Sabe aquele sistema de compartilhamento de imagens que foi implantado na versão 2009 do Windows Live Messenger? Pois algo muito parecido agora também está disponível para o compartilhamento de vídeos do YouTube.

Tudo o que você precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.

Voltando ao modo antigo

Se não quiser utilizar o MSN Messenger com todos os novos recursos de redes sociais e outras novidades da versão, você pode deixá-lo com o mesmo formato das versões anteriores do mensageiro. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone indicado na imagem abaixo, localizado no canto superior direito da interface.

E para bloquear alguém?

Não dá para negar que boa parte dos usuários precisa bloquear algunns de seus contatos em algum momento. Quem já utilizava as versões antigas do Messenger pode perceber que a opção “Bloquear” não existe mais nos menus de contexto dos contatos.

Mas calma, o que ocorreu foi apenas uma mudança nos nomes. Agora em vez de “bloquear” uma pessoa, você deve marcar o contato com “Invisível para esta pessoa” para que ele não possa ter acesso ao seu status e ao seu status e atualizações.

Conectando outras redes sociais

Agora é possível conectar o Windows Live Messenger a uma enorme gama de serviços. Além da já esperada conexão à Live da própria Microsoft, os usuários podem colocar na conta do Messenger outros serviços e redes sociais, como Wordpress, Fotolog, Last.fm, YouTube, Blogger, Facebook, MySpace e Digg.

Para criar essas conexões, tudo o que você precisa fazer é levar o cursor do mouse até o canto inferior direito da interface, clicar sobre o botão “Adicionar” e então sobre Facebook, MySpace ou “Mais serviços”.

Além disso, a integração da versão final do MSN Messenger 2011 com essas redes ficou muito melhor. No caso do Facebook, em que essa comunicação é muito mais constante, o envio de mensagens, fotos e vídeos ficou muito mais rápido, sendo quase instantâneo.

Outra melhoria foi em relação aos arquivos multimídia enviados pelo site. A exibição de álbuns foi consertada e agora é realmente possível ver e comentar as imagens de seus amigos diretamente da interface do MSN. Já os vídeos passam a funcionar como atalho, redirecionando-o à página correspondente no Facebook.

Chats integrados com o Facebook

A partir de agora o Windows Live Messenger passa a aceitar mais uma função do Facebook. Além das atualizações da rede social que ficavam na aba de “Redes sociais” do mensageiro instantâneo, agora também é possível utilizar o sistema de chat de Facebook para conversar com seus amigos diretamente da interface do MSN.


Ferramentas instaladas junto ao Messenger

Embora o MSN Messenger 2011 seja o grande destaque do Windows Live Essentials 2011, o pacote conta com outras aplicações úteis. Porém, caso não deseje nenhuma delas, basta deixar o campo correspondente desmarcado durante a instalação.

Windows Live Galeria de Fotos: edite e publique todas as suas fotos online, contando com recursos dignos de estúdios profissionais. O destaque é o suporte para monitores com a tecnologia multitouch.

Windows Live Movie Maker: o editor de vídeos da Microsoft ganha novos efeitos e uma função para criação automática de projetos.

Windows Live Mail: com um novo visual, gerenciar diferentes contas de email se transforma em uma tarefa mais fácil e divertida.

Windows Live Sync: sincronize documentos entre diversos computadores (incluindo os pertencentes à rival Apple) e compartilhe preferências de programas entre eles. O acesso aos aplicativos baseados em nuvem fica ainda mais fácil, se integrando de maneira rápida com os programas instalados no computador.

Informações:

tamanho:1,22 MB

compatível com: windows vista/7




sábado, 9 de julho de 2011

OpenOffice.org 3.3.0 Final


O OpenOffice é a suíte de aplicativos para escritório com código aberto mais utilizada, ou seja, a melhor alternativa gratuita para processamento de textos, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e outros tipos de arquivos extensamente utilizados em qualquer ambiente de trabalho.

Disponibilizado em diversos e idiomas e compatível com os computadores mais utilizados, os arquivos feitos por qualquer componente do OpenOffice podem ser abertos e editados por programas de outros pacotes, como o Office. O melhor de tudo é que este pacote é totalmente gratuito. Basta baixar e começar a usar sem nenhum tipo de encargo.

Com mais opções para personalização de conteúdo e novidades técnicas no que diz respeito à usabilidade e interface, a nova versão final do OpenOffice.org vem para marcar posição no mercado de suítes de aplicativo para escritório depois do “fork” no projeto, que gerou o LibreOffice (do qual o BrOffice passou a fazer parte).

Aprimoramento de produtividade
No novo OpenOffice.org você tem mais ferramentas para personalização das propriedades dos documentos, novo esquema que embute fontes com mais qualidade e precisão em arquivos PDF, nova fonte – equivalente a Arial Narrow – na família Liberation, aprimoramentos no manuseio de layouts de lides no Impress e muito mais.

Usabilidade e interface

Barra de busca

O programa ganhou uma nova barra de busca, localizada na barra de ferramentas do programa. O sistema foi aprimorado e está mais acessível, bastando ao usuário digitar o termo e então navegar pelos resultados utilizando as setas que ficam ao lado do campo de pesquisa.

Configuração de impressão

A configuração de impressão do OpenOffice 3.3 foi totalmente remodelada. Agora ela oferece mais informações sobre o documento a ser impresso, ao mesmo passo que torna esta ação ainda mais simples. Ao pressionar o atalho CTRL + P você encontra uma pré-visualização do que será impresso, além do número de páginas, novas opções para imprimir várias páginas, seleciona objetos que pode ser exibidos ou ocultados e muito mais.

Dicionário mais completo

Finalmente o OpenOffice ganhou um sistema de dicionário um pouco melhor, agora com um submenu através do qual você obtém sugestões de palavras sinônimas. Este recurso, já disponível no pacote Microsoft Office, é de grande ajuda na hora de escrever um texto e não repetir as mesmas palavras.

Os componentes

Writer

O Writer é o processador de textos deste pacote. É possível produzir textos simples ou mais complexos, com diagramas, tabelas, índices, referências cruzadas, numeração (tanto de parágrafos como de páginas) e outros recursos.

Documentos especiais como cartas, faxes, agendas e malas diretas podem ser feitos com a ajuda de assistentes especiais. Documentos longos podem ser formatados sem a necessidade de aplicar o mesmo recurso várias vezes. Basta utilizar a ferramenta Styles and Formatting para padronizar o que for necessário.

O Writer também conta com corretor ortográfico em tempo real, completador de palavras, ferramentas para criação de índices, sumários, notas e outros, possibilidade de envio de documentos por email e ferramenta para conversão de documentos em páginas web

Calc

Este programa para criação de planilhas eletrônicas permite a fácil importação de dados, assim como o cruzamento dessas informações. Também é possível elaborar fórmulas com palavras.

Recursos de formatação incluem modelos, fundos, bordas e até conteúdo que pode ser rotacionado. Os resultados dos cálculos podem ser analisados com funções do tipo “e se...”. Ou seja, você pode pré-definir comentários sobre os resultados de uma operação.

Impress

Esta é a ferramenta para criação de apresentações multimídia. Nelas você pode adicionar imagens, efeitos especiais, animações e desenhos feitos com uma ferramenta própria do aplicativo.

Slides com diferentes layouts podem ser adicionados em uma mesma apresentação, assim como ser visualizados de diferentes formas. Também é possível aplicar diversas animações e efeitos de transição entre eles.

Para publicação de uma apresentação na internet, basta exportar o arquivo para o formato PDF ou para uma animação do tipo SWF.

Draw

Esta é a ferramenta para a criação de gráficos, diagramas e outros recursos visuais que enriquecem qualquer documento. O Draw permite a manipulação de objetos, habilitando rotação em duas ou três dimensões. Em seguida, organize tudo, agrupando, definindo a ordem dos objetos, enviando-os para frente ou para trás, etc.

O Draw suporta figuras nos formatos mais populares: BMP, GIF, JPEG, PNG, TIFF e WMF.

Base

Este é um componente para gerenciamento de dados, uma ferramenta ótima para gestão de informação. Você cria tabelas, altera conteúdos, produz relatórios, executar ordenações, criar consultas especiais, etc.

O Base utiliza o mecanismo HSQL e armazena os dados em arquivos XML, podendo acessar arquivos dBase sem problemas.

Math

Este aplicativo cria equações matemáticas, ou seja, facilita o trabalho em outros aplicativos. Qualquer componente do OpenOffice que você utilize é compatível com o Math. Por exemplo: dentro do Writer, uma equação é tratada como um objeto dentro do texto.

Informações:
tamanho:150 MB
compatível com:Windows XP/Vista/7/98/2000/2003